O comunista Honório Novo despediu-se hoje do Parlamento afirmando que irá «andar por aí» mas «do lado certo», sendo aplaudido de pé por todas as bancadas.
Corpo do artigo
Depois de fazer uma declaração política pelo PCP, na qual considerou que a posse de novos ministros, hoje em Belém, constituiu uma «exumação de um governo já enterrado», Honório Novo foi aplaudido de pé por todas as bancadas, que assinalaram dessa forma a última intervenção do deputado no hemiciclo.
A frontalidade, a qualidade das intervenções e o empenho na defesa das convicções políticas do PCP foram elogiadas pelas bancadas parlamentares, com o deputado do PSD Miguel Santos a admitir que o ainda deputado comunista irá «andar por aí».
«Ao longo de 19 anos no cargo de deputado, cinco no Parlamento Europeu e 14 nesta casa, vou regressar à minha vida profissional e saio com um sentido de dever cumprido, mas naturalmente vou andar por aí. Mas com uma diferença relativamente a si, é que vou andar do lado certo, seguramente», respondeu Honório Novo, provocando risos entre os deputados.