Hospital Amadora-Sintra com maior tempo de espera nas urgências: até 14 horas para que doentes urgentes sejam atendidos
Durante a noite de sábado, o hospital emitiu um comunicado a pedir à população que ligue para a Linha SNS 24 antes de se dirigir às urgências, devido ao "aumento significativo" do afluxo de doentes por infeções respiratórias, causadas pelo frio, e pelo agravamento do estado de saúde dos doentes crónicos
Corpo do artigo
Os doentes urgentes (pulseira amarela) estão a esperar uma média de 14 horas para serem atendidos no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) na manhã deste domingo. A situação, no entanto, tem vindo a melhorar, já que pelas 07h00 deste domingo, o tempo médio de espera rondava as 17 horas.
O Hospital Amadora-Sintra continua assim a ter o maior tempo de espera nas urgências.
Estes dados referem-se ao tempo médio de espera para atendimento nas últimas duas horas e o número de doentes apresentado inclui os que aguardam primeiro atendimento, após triagem, e resultados de exames.
Durante a noite de sábado, o hospital emitiu um comunicado a pedir à população que ligue para a Linha SNS 24 [808 24 24 24] antes de se dirigir às urgências, devido ao "aumento significativo" do afluxo de doentes por infeções respiratórias, causadas pelo frio, e pelo agravamento do estado de saúde dos doentes crónicos.
Esta unidade de saúde avançou ainda que durante o dia de sábado, um total de 18 pessoas precisaram de ser reanimadas.
Do lado do Ministério da Saúde, mantém-se o silência sobre a nova vaga de demissões em três Unidades Locais de Saúde: Lezíria, Leiria e Alto Alentejo.
*Notícia atualizada às 11h46
