Um elemento da direção clínica deste hospital indicou que estes problemas abrangeram menos de uma dúzia de pacientes e que o caso já foi ultrapassado.
Corpo do artigo
A direção clínica do Hospital de Braga assumiu, esta quinta-feira, a existência de dificuldades de fornecimento de medicamentos para tratar doentes oncológicos, mas diz que o caso já foi resolvido.
Jorge Teixeira, adjunto da direção clínica deste estabelecimento hospitalar, explicou que estas dificuldades abrangeram «menos de uma dúzia» de doentes e que «todo o fornecimento está reatado».
«Todos os doentes estão a ser contactados para iniciar tratamento e já fizemos também uma análise da situação. Estamos a tomar medidas para a resolução e para que não torne a acontecer», acrescentou.
Este elemento da direção clínica do Hospital de Braga classificou este acontecimento como «menos bom que vamos ultrapassar». «Vamos fornecer toda a medicação atempadamente a todos os nossos pacientes», concluiu.
O Bloco de Esquerda entende que esta situação é inaceitável e por isso vai questionar o Ministério da Saúde acerca desta questão.