Trata-se de uma medida de prevenção para fazer a triagem a doentes suspeitos de infeção pelo novo coronavírus.
Corpo do artigo
Um hospital de campanha vai ser instalado no Santa Maria para fazer a triagem a doentes suspeitos de infeção pela Covid-19. A estrutura provisória foi requisitada à Cruz Vermelha Portuguesa e faz parte do lote de equipamentos que a instituição já disponibilizou ao Ministério da Saúde.
"Vão ser colocadas essas infraestruturas nos hospitais que possam requerer ambiente de isolamento específico para doentes suspeitos a fim de não estarem próximos dos doentes que procuram dos doentes que procuraram as urgências habitualmente", revela Francisco George à TSF.
TSF\audio\2020\03\noticias\06\francisco_george_2_20h
De acordo com o presidente da Cruz Vermelha, estes hospitais de campanha são novos e foram adquiridos depois de ter deixado os que tinha Moçambique, para dar assistência às vítimas do ciclone Idai.
Francisco George explica ainda que, além do hospital de campanha, a instituição pode disponibilizar milhões de máscaras ao Estado.
"Há uma reserva que ultrapassa os dois milhões e cem mil unidades e de equipamento individuais, com máscaras de ambiente hospitalar, que são superiores a 20 mil. Para além disso, estão neste momento ambulâncias em prontidão para transporte de doentes", disse
TSF\audio\2020\03\noticias\06\francisco_george_1_20h
No total, a Cruz Vermelha tem a colaborar com o INEM seis ambulâncias, que iam já fizeram o transporte de suspeitos de infeção pelo novo coronavírus.
11893705
Em Portugal, 13 pessoas estão internadas com infeção provocada pela Covid-19. A epidemia, que começou na China, propagou-se por mais de 30 país.