Problemas relacionados com a elevada ocupação das instalações médicas obrigaram à suspensão e adiamento de cirurgias.
Corpo do artigo
As cirurgias programadas no Hospital de Faro estão suspensas até à próxima terça-feira. A informação é avançada pelo Centro Hospitalar do Algarve, que a justifica com a elevada ocupação das instalações médicas.
Desta forma, desde as 16h desta quinta-feira, e até à próxima terça-feira, fica temporariamente suspensa a atividade de cirurgia eletiva no Hospital de Faro. Ainda assim, o hospital garante que estas cirurgias programadas podem ser reagendadas sem comprometer o doente.
Num esclarecimento enviado à TSF, o Centro Hospitalar do Algarve garante que estes reagendamentos serão feitos com brevidade e " sem prejuízo clínico para o utente", acrescentando que todos os doentes já internados e com agendamento cirúrgico vão ser operados de acordo com a agenda definida.
Todos os doentes com indicação cirúrgica urgente serão igualmente operados.
O Hospital de Portimão também estaria com problemas relacionados com a taxa de ocupação mas, no mesmo esclarecimento, o centro hospitalar adianta que a situação em Portimão já foi ultrapassada, pelo não obrigará à aplicação deste plano de contingência.