
Hospital de São João
Direitos Reservados
O Hospital de S. João entende que o Infarmed «está a comparar dados de 2001 já com resultados de notas de crédito com os resultados de 2012 sem quaisquer notas de crédito».
Corpo do artigo
O Conselho de Administração do Hospital de S. João garante que reduziu em 11,4 por cento as suas despesas com medicamentos, ao contrário do que diz o Infarmed.
Em declarações à TSF, Maria Barros explicou que a divergência de valores entre os números apresentados pelo S. João e os da Autoridade Nacional do Medicamento têm a ver com notas de crédito que «eventualmente o Infarmed desconhece».
«O que acontece é que o Infarmed está a comparar dados de 2011 já com resultados de notas de crédito com os resultados de 2012 sem quaisquer notas de crédito», explicou.
Esta responsável frisou ainda que o Hospital de S. João está «alinhado» com a estratégia do Governo de reduzir a despesa com medicamentos, o que foi feito com uma redução na despesa de cinco milhões de euros.
«A rúbrica dos medicamentos é de valor significativo nos orçamentos das instituições hospitalares e estamos muito empenhados em manter esta diretriz e fazê-la cumprir», concluiu.