Hospital de Santa Maria nega demissão de diretor clínico, mas admite início de processo de substituição
É o que consta numa comunicação interna do Santa Maria à qual a TSF teve acesso
Corpo do artigo
O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Santa Maria garante, numa comunicação interna à qual a TSF teve acesso, que o diretor clínico Rui Tato Marinho "não foi demitido ou exonerado, nem obviamente está substituído nas suas funções".
"O Presidente do Conselho de Administração da ULSSM pediu autorização superior para iniciar procedimentos legais de alteração na constituição do Órgão Máximo da Instituição, designadamente promovendo as mudanças do Diretor Clínico para os Cuidados de Saúde Hospitalares e da Diretora Clínica para os Cuidados de Saúde Primários, esta em regime de substituição, conforme acordado com a titular do cargo, bem como a entrada de um novo Vogal Executivo, de forma a que a composição legalmente prevista fique completa;", lê-se na nota.
Ou seja, Tato Marinho "mantém-se em plenitude de funções até à conclusão deste processo, ou seja, até formalmente ser substituído".
Na mesma nota, é ressalvado que este processo é "normal na vida das instituições" e "nada tem a ver com auditorias ou inquéritos realizados ou em curso".
