Hospital de São João não vai subir nível do plano de contingência para a Covid-19

A ministra da Saúde, Marta Temido (ausente da fotografia) inaugurou a nova unidade do Serviço de Medicina Intensiva (SMI) do Centro Hospitalar Universitário de São João ( CHUSJ ) uma das três unidades do Serviço que completou o processo de renovação estrutural, aumentando a capacidade e otimizando as condições de internamento para os utentes. Porto, 2 de maio de 2022. FERNANDO VELUDO/LUSA
LUSA
Centro Hospitalar Universitário de São João tem, neste momento, 104 doentes internados, onze deles em unidades de cuidados intensivos.
O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) não vai ativar o nível 3 do plano de contingência para a Covid-19, anunciou a instituição esta segunda-feira em comunicado. No entanto, essa necessidade vai ser revista durante a semana.
"O CHUSJ não vai elevar o nível do plano de contingência para a COVID-19, com um elevado esforço de gestão e planeamento de camas e recursos humanos. Será revista a necessidade durante a semana", pode ler-se na nota enviada às redações.
O CHUSJ tem, neste momento, 104 doentes internados, onze deles em unidades de cuidados intensivos. Durante o fim de semana, a afluência aos serviços de urgência diminuiu "apesar de uma taxa de positividade à Covid de 55% no sábado e 43% no domingo, nos doentes com queixas respiratórias".
14880622
ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19