Inaugurado sistema mais rápido de controlo de fronteiras entre Portugal e Angola
O aeroporto de Lisboa passa a estar equipado com guichets de controlo exclusivos para as viagens entre Lisboa e Luanda com o objetivo de facilitar estas ligações.
Corpo do artigo
Os governos português e angolano inauguraram, esta terça-feira, no aeroporto de Lisboa, um sistema mais rápido de controlo de fronteiras para quem viaja de avião entre Portugal e Angola.
O ministro português da Administração Interna sublinhou que 400 mil passageiros fizeram esta ligação em 2012, passageiros que terão agora à sua disposição guichets de controlo exclusivos para estas viagens.
Miguel Macedo enfatizou que é preciso acabar com todos os obstáculos nesta ligação, uma vez que este intercâmbio de pessoas tem de se processar «com o mínimo de constrangimentos possíveis nos nossos aeroportos».
O titular da pasta da Administração Interna assegurou ainda que este sistema será colocado em funcionamento em breve no aeroporto de Luanda, que terá a breve prazo novas áreas.
«Há alguma dificuldade de espaço, mas a promessa do ministro do Interior é que, desde já, naquilo que for possível, naquele constrangimento de espaço, se possa facilitar, na medida do possível, aos passageiros que vão de Lisboa para lá», frisou.