"Não temos conhecimento de feridos", assegura o comandante Hugo Santos
Corpo do artigo
Um incêndio que deflagrou esta sexta-feira à tarde num armazém de viaturas de aluguer no Prior Velho, em Lisboa, já está em fase de rescaldo.
Segundo o Comando Sub-regional de Lisboa do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o alerta para o fogo foi dado através de uma chamada telefónica recebida às 17h58.
"O trabalho que está a ser feito pelos corpos de bombeiros da sub-região da Grande Lisboa e está a ser feito de forma a garantir que o incêndio já não atinge mais edifício nenhum. Neste momento, os meios que estão acionados são aqueles que são necessários", garante o comandante Hugo Santos.
O incêndio não é de fácil combate: "Estamos a falar de dezenas largas de veículos, se calhar mais de uma centena. Estamos a falar de veículos com combustão a gasolina, a diesel, veículos elétricos e, portanto, por si só, o combustível das próprias viaturas face a todo o material que são construídos os veículos, trata-se de um incêndio complexo."
Relativamente a vítimas, não há qualquer registo. "Não temos conhecimento de feridos. Aquilo que estamos a fazer, nomeadamente com os bombeiros, face às condições meteorológicas que estão a fazer sentir é a rotação das próprias equipas, motivo pelo qual também estamos com um número elevado de meios no combate a este incêndio", explica o comandante.
O incêndio é numa zona industrial, sem habitações, mas junto de vários armazéns.
