O alerta foi dado às 13h09 e eclodiu numa área de povoamento florestal no Monte do Cerro
Corpo do artigo
Um incêndio deflagrou esta segunda-feira numa área florestal do concelho de Aljustrel, distrito de Beja, com o combate às chamas a mobilizar, às 22h52, quase 250 operacionais, apoiados por 86 viaturas, informou a Proteção Civil. O fogo já está em fase de resolução.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o fogo, para o qual foi dado o alerta às 13h09, eclodiu numa área de povoamento florestal no Monte do Cerro.
Segundo a página de Internet da Proteção Civil, as operações de combate às chamas mobilizavam, às 20h20, 259 operacionais, apoiados por 92 veículos e quatro meios aéreos.
A Estrada Nacional 2 (EN2) entre Aljustrel e Castro Verde, distrito de Beja, está cortada ao trânsito devido ao incêndio. Em declarações à TSF, o Comandante Miguel Oliveira disse que a medida foi tomada por uma "questão de precaução" e garantiu que, para já, não há habitações em risco.
Há alternativas de circulação e os militares da GNR estão no local a desviar o trânsito.
Também a Câmara de Castro Verde, vizinha do concelho de Aljustrel, numa informação publicada na sua página na rede social Facebook, informou a população do corte da EN2.
"O município apela a todos os munícipes que se mantenham calmos e afastados dos locais do incêndio, de forma a permitir a passagem e atuação dos vários operacionais que se encontram no terreno a combater" o fogo, escreve a autarquia.
Notícia atualizada às 20h20
