Incêndio em Castelo Branco "continua ativo": combate reforçado, meios aéreos voltam a entrar em ação
Este incêndio, que foi combatido no domingo com o apoio de nove meios aéreos, foi dado como em rescaldo no final da noite de domingo, mas voltou a ficar ativo durante a madrugada
Corpo do artigo
O incêndio que deflagrou este domingo numa zona florestal no concelho de Castelo Branco "continua ativo". Em declarações à TSF, o comandante da Proteção Civil Nacional, Miguel Oliveira, adianta que foi feito um reforço de meios no terreno.
"No local, temos 50 veículos apoiados por 149 operacionais e agora, às primeiras horas da manhã, estamos a mobilizar também meios aéreos, no caso 12 aviões bombardeiros médios e mais um helicóptero de ataque inicial", explica à TSF o comandante Miguel Oliveira.
O alerta para este incêndio foi dado às 17h00 de domingo nas povoações de Almaceda e Padrão, no concelho e distrito de Castelo Branco.
Este incêndio, que foi combatido no domingo com o apoio de nove meios aéreos, foi dado como em rescaldo no final da noite de ontem, mas voltou a ficar ativo durante a madrugada.
Um outro incêndio que lavrava no domingo em Alvorão, Torres Novas, e estava às 19h00 a ser combatido por 109 operacionais, apoiados por 29 veículos e três meios aéreos, foi dominado ao final do dia e entrou em fase de rescaldo às 22h15, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional do Médio Tejo da ANEPC.
Devido à onda de calor que está a atingir o país, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sete distritos do continente em aviso vermelho, entre hoje e terça-feira: Lisboa, Setúbal, Santarém, Évora, Beja, Castelo Branco e Portalegre.
Os restantes distritos estarão com avisos laranja (o segundo mais grave) e amarelo, variando nos dias entre esta segunda e terça-feira.
Notícia atualizada às 09h30
