Incêndio em Castelo Branco mobiliza perto de 200 operacionais. Dois bombeiros feridos em Torres Novas
Fonte da Proteção Civil adiantou à TSF que o incêndio em Castelo Branco continua ativo. Em Torres Novas já está dominado, mas dois bombeiros ficaram feridos
Corpo do artigo
Um incêndio deflagrou este domingo em Almaceda, no distrito de Castelo Branco, e está a mobilizar perto de 200 operacionais. Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil adiantou ainda à TSF a ocorrência de um outro incêndio em Torres Novas, onde dois bombeiros ficaram feridos.
De acordo com o site da ANEPC, por volta das 23h00 estavam no terreno 175 bombeiros, apoiados por 57 viaturas em Castelo Branco. O oficial de operações José Costa revelou que o combate às chamas decorre "favoravelmente", não havendo habitações em risco.
O alerta foi dado às 17h03, altura em que chegaram a estar mobilizados nove meios aéreos.
Além deste incêndio, este domingo obrigou ao combate de outros dois fogos, um em Alpalhão (Nisa) e outro em Alvorão (Torres Novas), ambos já dominados.
Dois bombeiros ficaram feridos, por exaustão, no incêndio em Torres Novas, referiu José Costa.
Devido à onda de calor que está a atingir o país, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sete distritos do continente em aviso vermelho, entre este domingo e terça-feira: Lisboa, Setúbal, Santarém, Évora, Beja, Castelo Branco e Portalegre.
Os restantes distritos estarão com avisos laranja (o segundo mais grave) e amarelo, variando nos dias entre este domingo e terça-feira.
Notícia atualizada às 23h00