Autoridades estão a investigar se incidente está relacionado com uma queixa por violência doméstica, apresentada contra um homem de 75 anos, vítima do incêndio.
Corpo do artigo
Um homem de 75 anos ficou ferido com gravidade na sequência de um incêndio que deflagrou esta quarta-feira na sua habitação, situada numa freguesia rural do concelho de Beja, revelaram fontes da Proteção Civil e da GNR.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o fogo, para o qual foi dado o alerta às 09:20, atingiu uma casa situada na freguesia de Nossa Senhora das Neves.
O homem foi transportado pelos bombeiros para as urgências do hospital de Beja, adiantou a mesma fonte, que não soube precisar que tipo de ferimentos sofreu a vítima.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR referiu que as autoridades estão a investigar se existe ligação entre o incêndio e uma queixa por violência doméstica contra o homem apresentada pela mulher.
A mesma fonte disse que a mulher e a filha do homem não passaram a última noite na casa, limitando-se a adiantar que o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária.
As fontes do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo e da GNR de Beja realçaram que a habitação ficou sem condições de habitabilidade e que os três ficaram desalojados.
De acordo com a fonte da Proteção Civil, um bombeiro da corporação de Beja que combatia o incêndio também foi transportado para o hospital com ferimentos ligeiros.
O combate às chamas mobilizou os Bombeiros de Beja e a GNR, com um total de 14 operacionais, apoiados por seis veículos.