Entre as vítimas estão quantro agentes da PSP e um bombeiro
Corpo do artigo
O incêndio que deflagrou este domingonum prédio na Amora, concelho do Seixal (Setúbal), provocou pelo menos 15 feridos, entre os quais um bombeiro e quatro agentes da PSP, segundo a Proteção Civil no local. Sete dos feridos receberam tratamento hospitalar, enquanto os restantes foram assistidos no local.
Já fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal contactada pela Lusa indicou que o alerta para o incêndio num quarto andar de um prédio, constituído por nove pisos, na Avenida 1.º de Maio, foi dado pelas 15h59, tendo o mesmo sido extinto às 16h36.
A mesma fonte referiu também que, após terem sido retirados os moradores do prédio, os operacionais estão a desenvolver trabalhos de rescaldo e ventilação no edifício e que só após essa operação será feita uma avaliação sobre as condições de habitabilidade no prédio.
As operações de socorro mobilizaram 40 operacionais dos bombeiros de Amora, Seixal e Cacilhas, militares da GNR, agentes da PSP e elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica, auxiliados por 18 veículos, entre os quais uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e uma ambulância de Suporte Básica de Vida (SIV).
