Incêndio em Sabrosa mais "controlado", mas "risco mantém-se". Mais de 200 operacionais combatem chamas
Nenhuma casa foi, até agora, atingida, mas "algumas pessoas" foram retiradas das habitações "por precaução" devido ao fumo
Corpo do artigo
Um incêndio que queima mato e pinhal no concelho de Sabrosa estava a ser combatido pelas 20h20 desta quarta-feira por mais de 200 operacionais e sete meios aéreos, segundo dados do site da Proteção Civil.
Fonte da Proteção Civil em Vila Real tinha avançado, ao início da tarde, à TSF que a aldeia de Souto Maior era a zona que mais preocupava as autoridades, sendo que havia várias frentes de fogo e habitações em perigo. Num novo balanço pelas 18h00, a presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Helena Lapa, garantiu à TSF que a situação começava a ficar "controlada". Contudo, "o risco mantém-se" devido às projeções, provocadas pelo vento forte, e às várias frentes de fogo.
Antes, pelas 17h00, a autarca admitiu que o incêndio estava "completamente descontrolado" e o "vento irregular" estava a dificultar o combate às chamas. "Está aqui um cenário dantesco", assumiu ainda.
Nenhuma casa foi, até agora, atingida, mas "algumas pessoas" foram retiradas das habitações "por precaução" devido ao fumo.
O alerta para este incêndio foi dado pelas 13h00.
Notícia atualizada às 20h20
