Combate às chamas está em fase de rescaldo. Vento e dificuldade em aceder ao local eram as principais dificuldades sentidas.
Corpo do artigo
Perigo afastado. Está em fase de rescaldo o incêndio na encosta da Brandoa, no concelho da Amadora, que lavrava perto de algumas habitações. O fogo tinha obrigado à retirada dos moradores, que entretanto já tiveram autorização para regressar às suas habitações.
À TSF, o comandante Mário Conde, dos Bombeiros Voluntários da Amadora, explicou que "o combate evoluiu favoravelmente e o vento abrandou", o que permitiu controlar "o flanco direito" do incêndio que ameaçava as casas.
"Vamos ter aqui uma noite de trabalho, tendo em conta a irregularidade do terreno", acrescentou o comandante. Com o vento que se sente no local, "há risco de novos reacendimentos se o rescaldo não for feito em condições", notou.
Este incêndio estava a ameaçar as habitações situadas "no cume" da encosta em questão e o combate ao mesmo estava a ser dificultado pelos acessos "muito complicados", em parte devido ao "mau estacionamento" de algumas viaturas.
Notícia atualizada às 21h57