Incêndios: A2 reaberta. Estradas condicionadas em Aveiro, Castelo Branco, Santarém e Portalegre
Mais de dois mil operacionais estão esta terça-feira à tarde mobilizados para o combate aos nove fogos rurais mais significativos do país. Há quatro estadas cortadas
Corpo do artigo
Quatro estradas nacionais dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Santarém e Portalegre estão esta terça-feira à tarde cortadas devido a incêndios rurais, anunciou a GNR.
Segundo um ponto de situação das 16h20 enviado às redações, em causa está, no distrito de Aveiro, a Estrada Nacional (EN) 224 entre Arouca e Real, com corte nos dois sentidos, e, no distrito de Castelo Branco, a EN233, também nos dois sentidos, entre Pedrógão e Águas.
A EN362, no distrito de Santarém, está interditada no troço entre Alcanede e Aldeia da Ribeira, em ambos os sentidos, tal como a EN18, entre Vila Velha de Ródão (distrito de Castelo Branco) e Nisa (Portalegre).
Também a Brisa Concessão Rodoviária informou que, devido a um incidente ao quilómetro 185, na zona de Castro Verde, a A2 esteve cortada em ambos os sentidos durante a tarde, mas entretanto já foi reaberta.
Cerca de 2500 operacionais estão esta terça-feira à tarde mobilizados para o combate aos nove fogos rurais mais significativos do país, dos quais se destacam os de Ponte da Barca, com mais de 700 operacionais, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e de Arouca/Castelo de Paiva.
Notícia atualizada às 18h27
