Quatro incêndios que deflagaram entre a tarde e a noite de domingo foram dominados. Neste momento (06:30), não há em nenhuma parte do país, afirma a Proteção Civil, qualquer "ocorrência importante".
Corpo do artigo
O evoluir do combate aos fogos pode ser acompanhado na página da Proteção Civil na internet e ao início do dia, apesar de haver mais de 120 ocorrências em curso - nem todas são fogos -, a verdade é que na avaliação da Autoridade Nacional para a Proteção Civil, nenhuma dessas ocorrências era considerada preocupante.
Quanto aos incêndios em Aveiro, e de acordo com informações obtidas pela Lusa junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, às 05:00 que não havia ocorrências significativas no distrito, apesar de durante a noite terem ocorrido "ativações em algumas zonas", que se encontravam "em vigilância".
O incêndio no lugar de Pessegueiro, na freguesia de Canedo, Vale e Vila Maior, concelho da Feira, que teve início na tarde de domingo, às 18:54, foi dominado às 22:17. Pelas 05:00 encontravam-se no local 15 operacionais, apoiados por três viaturas.
O incêndio no lugar de Lousado, também na freguesia de Canedo, Vale e Vila Maior, concelho da Feira, que deflagrou pelas 17:30, foi dominado às 19:28.
Ainda no Norte do distrito de Aveiro, o incêndio que lavrava desde as 20:25 na freguesia de S. Pedro de Castelões, no concelho de Vale de Cambra, foi dominado às 22:10.
Em Fajões, no município de Oliveira de Azeméis, um fogo florestal que deflagrou às 21:04 foi dominado às 23:45.