Associação Portuguesa de Calçado vai doar todo o material produzido a instituições e hospitais da região de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Felgueiras.
Corpo do artigo
A indústria do calçado está a virar-se para as máscaras e viseiras. A Associação Portuguesa de Calçado (APICCAPS), responsável pela iniciativa, vai doar todo o material produzido a instituições e hospitais da região de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Felgueiras. Esta iniciativa surgiu de forma espontânea.
"Foi um movimento espontâneo de algumas empresas, umas da zona de São João da Madeira, Oliveira de Azeméis e outras da zona de Felgueiras, que resolveram produzir um conjunto de equipamentos que estão a fazer falta", explicou Paulo Gonçalves, diretor de comunicação da APICCAPS.
O responsável afirma que as máscaras e as viseiras estão de acordo com as normas exigidas.
TSF\audio\2020\03\noticias\27\antonio_pinto_rodrigues_apicaps_17h
"O que a APICCAPS fez desde o primeiro momento foi coordenar todo este trabalho prestando as informações técnicas necessárias para que, quer as máscaras quer as viseiras, sejam produzidas com o máximo rigor e correspondendo a todas as normas que existem", contou o diretor de comunicação da associação.
Vinte empresas já estão a produzir diariamente perto de 15 mil máscaras e viseiras. O material vai ser doado às instituições vizinhas das fábricas de calçado.
"Nomeadamente os centros hospitalares de Santa Maria da Feira e de Felgueiras que nos foram manifestando vários tipos de limitações. Serão esses, em primeiro lugar, que procuramos acudir, mas estamos a procurar fazer também um levantamento de um de outras instituições", acrescentou Paulo Gonçalves.
11992906