No Fórum TSF, este ex-conselheiro de Estado assinalou a importância que terá para Cavaco Silva e Passos Coelho ouvir três ex-Presidentes da República bem como outros conselheiros.
Corpo do artigo
António Capucho considerou que as intervenções que vão ocorrer no Conselho de Estado desta terça-feira terão a «maior relevância» numa reunião que Cavaco Silva não tem sequer a obrigação de realizar.
No Fórum TSF, o antigo Conselheiro de Estado chamou à atenção para a «grande experiência dos três ex-Presidentes da República» que vão estar nesta reunião.
«Sabemos o que pensa Mário Soares, porque tem escrito bastante e falado sobre a matéria, mas é importantes sabermos o que pensa o General Ramalho Eanes e Jorge Sampaio», lembrou.
Capucho assinalou ainda a importância que terá para Cavaco Silva a opinião dos conselheiros escolhidos pelo Presidente da República, incluindo a de Leonor Beleza, «mas que interessará muito ao primeiro-ministro» Pedro Passos Coelho.
«Depois temos lá aqueles que estão em representação dos seus órgãos ou inerência de cargo. Isto permite ao Presidente da República sentir qual a posição que têm pessoas com esta valia, experiência e representatividade sobre os problemas», notou.