Investigada morte de mulher após disparos em ação da PSP em São João da Madeira
Polícia disparou sobre suspeitos, que acabaram por fugir, e mais tarde uma mulher deu entrada no hospital ferida por uma arma de fogo. PSP e Inspeção Geral da Administração Interna estão a investigar o caso.
Corpo do artigo
A PSP abriu um inquérito disciplinar ao caso de que terá resultado a morte de uma mulher, esta madrugada em São João da Madeira.
Num comunicado enviado às redações, a polícia explica que tudo começou quando uma equipa dedicada a investigar furtos em viaturas em São João da Madeira identificou "uma viatura suspeita a circular na área de ocorrência dos furtos, com as luzes desligadas, parando junto dos veículos estacionados", à meia-noite.
Ao ouvir um vidro partir-se, os agentes resolveram abordar os suspeitos que se encontravam dentro do carro e foi nesse momento que "efetuaram disparos com arma de fogo, em circunstâncias que serão apuradas".
O carro suspeito conseguiu fugir do local, sem que fosse possível deter os seus ocupantes.
Mais tarde, uma mulher de 23 anos deu entrada no Hospital de São João da Madeira, ferida por uma arma de fogo, que se supõe estar relacionado com a intervenção policial. Acabou por morrer na sequência de paragem cardiorrespiratória.
O caso já está a ser investigado pela própria PSP e pela Inspeção Geral da Administração Interna.
Na nota enviada à TSF, a policia lembra que "Independentemente do apuramento dos factos ocorridos, a PSP apela e aconselha que todos os cidadãos cumpram as ordens legais e legitimas dadas pelos seus polícias."