As contas do terceiro trimestre revelam que a operadora cresceu em todos os principais indicadores operacionais e financeiros no que considera ser uma trajetória sólida de crescimento, a expansão da liderança no setor e o reforço do investimento.
Corpo do artigo
A Altice revelou hoje ao mercado que a estratégia definida continua a resultar no aumento da base de clientes, no crescimento da receita e dos resultados operacionais, numa diversificação do portefólio de produtos e serviços que considera ímpar, impulsionada pela inovação, no reforço constante das suas redes fixas e móveis e em elevados padrões de qualidade de serviço.
No terceiro trimestre do ano, o Investimento da Altice Portugal ascendeu a 110 milhões de euros e a empresa considera que demonstra o seu compromisso em liderar a transformação tecnológica e digital em Portugal.
Já as receitas cresceram mais 9,1% em termos homólogos, no terceiro trimestre de 2023, fixando-se num total de 742 milhões de euros e aquele que é considerado o indicador que mostra o lucro operacional bruto, antes de amortizações e impostos, o EBITDA, atingiu os 281 milhões de euros, aumentando mais 20,3% face a igual período de 2022.
Dados que contribuem para as contas dos nove meses do ano passados, que se traduzem num aumento total de receitas superior a 11,6% e mais 13,5% de EBITDA para 2.159 milhões de euros e 781 milhões de euros respetivamente, face a igual período do ano anterior.
Já o valor de investimento da empresa foi de 341 milhões de euros no mesmo período.