A estrada esteve cortada nos dois sentidos entre Évora e Portel.
Corpo do artigo
O Itinerário Principal (IP) 2 reabriu ao trânsito às 12h06 desta terça-feira, na zona de Évora, após quatro horas cortado devido a uma colisão entre um camião e um automóvel, que fez um morto e um ferido grave.
A Guarda Nacional Republicana indicou que a circulação foi restabelecida após a remoção de destroços e limpeza da via, perto de S. Manços, concelho de Évora, onde ocorreu o acidente. Contudo, a estrada ainda poderá ser novamente cortada para que o camião envolvido no acidente seja rebocado, referiu a fonte.
O alerta para o acidente foi dado às 8h03. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou à Lusa que o óbito da vítima mortal foi declarado no local e que o ferido grave foi transportada para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Évora, GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 16 operacionais, apoiados por oito veículo, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER).
Notícia atualizada às 12h58