"Iremos desenvolver noutras zonas de Lisboa." PSP em operação de combate ao tráfico de droga na Mouraria
"Estamos a falar de uma zona bastante conotada com o tráfico de estupefacientes. Iremos estar a abordar várias pessoas que se encontram naquelas artérias circundantes à zona da Mouraria e Martim Moniz, com vista a verificar a sua regularização também em território nacional", revela o porta-voz da PSP à TSF
Corpo do artigo
Esteve em curso esta segunda-feira uma operação policial de combate ao tráfico de droga, mas também de fiscalização de eventuais situações de imigração irregular na Mouraria, em Lisboa.
"Estamos a desenvolver uma operação neste momento na Mouraria, zona central do concelho de Lisboa, e iremos também desenvolver a operação noutras zonas também de Lisboa, as quais por motivos operacionais e de segurança, não iremos neste momento divulgar, uma vez que a operação está a de correr. A operação é direcionada para a fiscalização e abordagem de suspeito em território nacional, nomeadamente naquela zona, que possam estar relacionados com o comportamento de delitos criminais ou contraordenacionais", explica à TSF o porta-voz do comando metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), Artur Serafim.
Os objetivos da operação estão bem delineados: "Estamos a falar de uma zona bastante conotada com o tráfico de estupefacientes. Iremos estar a abordar várias pessoas que se encontram naquelas artérias circundantes à zona da Mouraria e Martim Moniz, com vista a verificar a sua regularização também em território nacional. Podemos estar a falar aqui de imigração ilegal."
Questionado sobre se a operação vai continuar nos próximos dias ou está circunscrita ao dia de hoje, Artur Serafim diz que estas ações costumam acontecer e que esta segunda-feira só ganhou mais destaque porque há uma televisão a acompanhar.
"Nós já temos feito várias operações deste género nesta zona e noutras. A questão é que, neste caso, com o acompanhamento de comunicação social, ela tornou-se mais pública, digamos assim. Origina esta procura também da vossa parte de tentar perceber o que é que estamos a realizar e se iremos continuar a realizar. Nós já temos vindo a realizar várias operações deste género naquela zona, iremos continuar a efetuá-las, conforme as nossas necessidades no terreno e a disponibilização dos meios que colocamos para estas operações", afirma o porta-voz do comando metropolitano de Lisboa.