O mercado temporário do Bolhão abriu esta quarta-feira no Centro Comercial La Vie.
Corpo do artigo
São pouco mais de 200 metros que separam o Mercado do Bolhão do Centro Comercial La Vie, que vai albergar os comerciantes durante os próximos anos. O novo mercado temporário do Bolhão, no Porto, abriu esta quarta-feira ao público.
Os primeiros clientes chegaram às primeiras horas da manhã. Os comerciantes habituam-se ao novo espaço na cave no Centro Comercial. Todos reconhecem que o velhinho mercado precisava de obras e todos elogiam a organização e a limpeza do mercado provisório.
"Está muito bonito. É um ânimo", conta a dona Lurdes, que vende atoalhados. "Está tudo muito bem organizado. Venham os clientes!".
Também a dona Alzira, com uma padaria no mercado, elogia o espaço. "Isto aqui é outra limpeza", explica, "há 20 anos que se falava das obras e sabíamos que tinha ser. Chegou o dia, felizmente!".
TSF\audio\2018\05\noticias\02\rute_fonseca_diretos
Às 11h, o Presidente da República encontra-se com Rui Moreira, o presidente da Câmara do Porto, em frente ao Bolhão original e juntos vão dar os 200 passos que os separam do centro comercial La Vie, onde passa a funcionar provisoriamente o mercado.