"Isto não é um problema jurídico, é político", diz bastonária dos enfermeiros
Ana Rita Cavaco considera aviso do governo "ridículo" e alega que executivo comete ilegalidades nos hospitais todos os dias, por isso critica os pareceres jurídicos levados a cabo.
Corpo do artigo
A bastonária da Ordem dos Enfermeiros considera "ridículo" o aviso do Ministério da Saúde sobre a entrega dos títulos profissionais, que se poderá traduzir em faltas injustificadas e ainda ações disciplinares.
TSF\audio\2017\09\noticias\05\ana_rita_cavaco_1_ilegal
"Acaba por ser um bocadinho ridículo que o governo onde os conselhos de administração todos os dias cometem ilegalidades dentro dos hospitais, relativamente ao número de enfermeiros que deveriam ter e que todos os dias aplicam nos serviços horários ilegais, é o mesmo governo que está a pedir pareceres jurídicos relativamente a uma questão que é um problema político. Isto não é um problema jurídico, é um problema político, que tem de ser resolvido por quem tem responsabilidades, o governo", defende Ana Rita Cavaco.
TSF\audio\2017\09\noticias\05\ana_rita_cavaco_2_ninguem
Em comunicado, a Administração Central dos Sistemas de Saúde o avisou ontem à noite que os enfermeiros podem ter faltas injustificadas ou processos disciplinares, se suspenderem a função de especialistas. A bastonária Ana Rita garante que não há qualquer ilegalidade.