São três das discotecas que marcam a história da noite de Lisboa. Os proprietários têm um mês para abandonar os espaços.
Corpo do artigo
Jamaica, Tokyo e Europa vão ser substituídos por um hotel. Os proprietários das três discotecas históricas de Lisboa têm até 14 de abril para encerrar os estabelecimentos. A informação foi avançada pela SIC.
Os senhorios vão reabilitar o prédio e apenas o Jamaica vai poder continuar, mas com novas condições. Para além de uma atualização da renda, de acordo com Fernando Pereira, um dos sócios da discoteca, a proposta passa também por desistir de um processo que Tokyo e Jamaica têm em Tribunal contra o senhorio por causa da derrocada de parte do edifício em 2011, que obrigou ao encerramento temporário dos espaços.
Dentro de um mês as três discotecas emblemáticas vão ter de fechar. Não há ainda previsão para a conclusão das obras que vão dar origem a um novo hotel no Cais do Sodré.
Os proprietários dizem que é possível recuperar o edifício mantendo os espaços em funcionamento e falam de um caso de especulação imobiliária.
O Jamaica abriu portas no número 6 da Rua Nova do Carvalho em 1971. Celebra este ano o 45.º aniversário. Já o Tokyo tem 48 anos.