Jardim reafirma possibilidade de voto contra dos deputados à lei das finanças regionais
O presidente do Governo da Madeira reafirmou hoje a possibilidade dos deputados do PSD eleitos pela região poderem votar contra a proposta de lei das finanças regionais, cujo debate está prevista para quarta-feira na Assembleia da República.
Corpo do artigo
À pergunta sobre qual vai ser o sentido de voto dos deputados do PSD eleitos pela Madeira no parlamento nacional, Alberto João Jardim respondeu: «Está dito há muito tempo, ou aquilo é uma coisa diferente ou o voto é contra».
No Funchal, onde assistiu ao tradicional cortejo Trapalhão, e questionado sobre se houve algum avanço nas negociações, o chefe do executivo insular declarou: «Amanhã [quarta-feira] vão discutir na generalidade, depois as propostas de alteração serão discutidas na especialidade».
Alberto João Jardim disse ainda não acreditar que exista margem para alterar algumas normas do documento: «Francamente não, porque acho que Portugal está a atravessar uma fase extremamente centralista».
A 03 de janeiro, o chefe do executivo insular admitiu o voto contra dos deputados eleitos pela Madeira se não fossem atendidos pedidos de alteração.