
Jerónimo de Sousa
Global Imagens
Na sua mensagem de Ano Novo, o líder comunista sublinhou que é preciso travar a atual política do Governo, que conduzirá a «mais desemprego, mais recessão, mais pobreza».
Corpo do artigo
O secretário-geral do PCP acredita que a luta dos portugueses pode mudar o atual rumo do país, uma ideia que transmitiu numa mensagem de Ano Novo publicada na página do partido na Internet.
Nesta mensagem, Jerónimo de Sousa diz estar confiante na «determinação e na luta dos trabalhadores e do povo português para travar este caminho para o desastre, resultante da política deste Governo».
«Este rumo para o desastre tem de ser evitado, porque prosseguir esta política acrescentará mais desemprego, mais recessão, mais pobreza», frisou.
O líder comunista aludiu ainda a uma «política alternativa, uma política patriótica e de Esquerda, que recupere a nossa independência e soberania».
De acordo com Jerónimo de Sousa, esta política poderá «resgatar o país desta dependência e colocar como imperativo nacional a renegociação da dívida e a necessidade do crescimento e do desenvolvimento».
O secretário-geral do PCP defendeu ainda uma «política devolva aos trabalhadores, ao nosso povo, os seus salários e os seus rendimentos, que devolva o direito à saúde, educação e proteção social».
«Consideramos que é possível um futuro melhor. Assim o povo queira», concluiu Jerónimo de Sousa, que assegurou que o PCP estará sempre ao lado dos portugueses.