
Jerónimo de Sousa durante a comemoração do 92º aniversário do PCP em Paio Pires
Global Imagens
O líder do PCP entende que estes partidos estão «empenhados» em «dar a ilusão de que é possível resolver os problemas mantendo o pacto e seguindo a mesma política de sempre».
Corpo do artigo
O secretário-geral do PCP acusou PSD, CDS e PS de estarem a usar a sétima avaliação da troika para dar a ilusão de que é possível resolver os problemas do país sem mudar de política.
Jerónimo de Sousa considerou que «todos os subscritores do pacto de agressão, os da troika estrangeira e os da troika nacional, manobram pondo em prática o velho esquema de que é preciso que alguma coisa mude para que tudo fique na mesma».
Num almoço em Paio Pires, o líder comunista disse que estes «subscritores» estão «empenhados» no «exercício da mistificação que quer dar a ilusão de que é possível resolver os problemas mantendo o pacto e seguindo a mesma política de sempre».
«Aproveitam a sétima avaliação do pacto e a presença da troika estrangeira para ensaiarem e darem público relevo às suas falsas soluções de combate à crise», concluiu.