Secretário-Geral do PCP "prosseguirá agora em casa o período de recuperação previsto até ao fim de semana após o qual retomará a atividade política".
Corpo do artigo
Jerónimo de Sousa, o secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), teve alta hospitalar esta segunda-feira após cirurgia na passada quarta-feira a uma estenose na carótida.
Em comunicado, o gabinete de imprensa do PCP escreve: "Realizada com êxito a cirurgia a que foi submetido e após o termo de vigilância clínica pós-operatória, Jerónimo de Sousa teve esta manhã alta hospitalar. Por indicação médica prosseguirá agora em casa o período de recuperação previsto até ao fim de semana após o qual retomará a atividade política".
14487573
O líder comunista foi internado na passada quarta-feira, no hospital Egas Moniz, em Lisboa. Em comunicado enviado à TSF, o partido confirmou que a cirurgia "decorreu com êxito, tendo sido concretizados os objetivos".
Jerónimo de Sousa foi sujeito a uma cirurgia de baixo risco, mas bastante minuciosa. Foi assim que a descreveu, em entrevista à TSF, o cirurgião vascular Manuel Fonseca.
O secretário-geral do PCP é, durante o período de recuperação, substituído por João Ferreira e João Oliveira nas ações de campanha.