O secretário-geral do PCP apelou ontem ao voto na CDU nas eleições europeias, afirmando que no próximo domingo os eleitores terão uma oportunidade para «dar um pancadão» no Governo da maioria PSD/CDS-PP.
Corpo do artigo
Jerónimo de Sousa define como meta eleger o terceiro eurodeputado e avisa os militantes comunistas que devem trabalhar para conquistar os indecisos.
Aos eventuais novos eleitores da CDU o secretário Geral do PCP, pedagógico, explica que o símbolo da CDU não é apenas a foice e o martelo, mas também o girassol. Até porque, salienta o líder comunista «há quem ande por aí a meter foice em seara alheia».
Em Alhandra, no maior comício até organizado pela CDU nesta campanha, Jerónimo de Sousa frisou que estas eleições são a oportunidade para o povo português «dar um pancadão» neste Governo e dizer-lhe que não se sente por ele representado.
Na sua intervenção, o candidato da CDU, João Ferreira, salientou que é preciso romper como Tratado Orçamental e que o governo «não deve fazer os portugueses de estúpidos», dizendo que o documento traz benefícios para o povo.