Jesus perdeu um amigo. Primeira vítima mortal de Covid-19 em Portugal tinha cancro
Mário Veríssimo tinha 80 anos e estava internado há vários dias no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Corpo do artigo
É a primeira vítima mortal do novo coronavírus em Portugal e é amigo do treinador do Flamengo. Mário Veríssimo, de 80 anos, estava internado há vários dias no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Ex-fisioterapeuta do Estrela da Amadora tinha cancro do pulmão, sabe a TSF, e chegou à unidade hospitalar já só com um pulmão a funcionar.
Mário Veríssimo já tinha sido notícia no sábado passado. Após a vitória do Flamengo diante da Portuguesa por 2-1, num jogo a contar para o estadual do Rio de Janeiro, Jorge Jesus disse que tinha perdido um amigo em Portugal devido ao surto. Mais tarde percebeu-se que tudo não tinha passado de um engano do treinador português. A morte, haveria mesmo de chegar, esta segunda-feira, confirmada pela ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa.
"A fatalidade de hoje deve fazer com que todos reflitam sobre aquilo que é esperado de cada um de nós. Estamos a adaptar as nossas práticas, estamos a garantir que temos testes para poder testar sempre que há suspeitas", disse Marta Temido, depois de prestar condolências à família de Mário Veríssimo.
11934326
O Estrela da Amadora, no domingo, após o lapso de Jorge Jesus, publicou uma nota nas redes sociais a demonstrar preocupação pelo estado de saúde do seu antigo fisioterapeuta, que trabalhou com Jorge Jesus durante parte da sua carreira.
"Soubemos assim que o antigo massagista Mário Veríssimo, um histórico do Clube de Futebol Estrela da Amadora, está internado. Luta contra infeção pelo novo coronavírus. Sem muitas palavras, resta-nos apenas dizer: força, amigo! Força, campeão! Vais vencer", escreveram os responsáveis pelo Estrela da Amadora no Facebook e no Twitter.
https://www.facebook.com/CDEstrelaAmadora/photos/a.302152929891654/2764992306941025/?type=3
Rui Silva, presidente do Estrela da Amadora, não chegou a conviver com Mário Veríssimo. Só se cruzou com o antigo fisioterapeuta do clube em novembro, quando o canal de televisão brasileiro TV Globo foi ao estádio da Reboleira fazer uma reportagem sobre Jorge Jesus.
À TSF, lembra que "quando ele trabalhava no Estrela eu era um adepto que estava na bancada. A noção que tinha eram os jogadores e treinadores, não tanto da equipa de saúde." Os dois só se cruzaram quando recentemente "a TV Globo fez uma reportagem sobre o Jesus e veio cá gravar no estádio com alguns amigos do treinador, em que estava também o Veríssimo. Não cheguei a relacionar-me com ele, nem eu nem as pessoas que cá estão".
11936927