JN comemora 133.º aniversário e lança especial sobre os municípios portugueses
Inês Cardoso, a diretora do JN, referiu-se esta manhã na TSF, ao modo como, muitas vezes, muitos se esquecem do papel que os jornais desempenham em territórios de baixa densidade.
Corpo do artigo
"Territórios em transição" é o mote lançado à reflexão pública pelo Jornal de Notícias em dia de aniversário. Nas 92 páginas da edição com que assinala hoje os 133 anos, o JN reafirma-se como um jornal livre, de proximidade.
Inês Cardoso, a diretora do JN, referiu-se esta manhã na TSF, ao modo como, muitas vezes, muitos se esquecem do papel que os jornais desempenham em territórios de baixa densidade onde a distribuição não traz rentabilidade. Um jornal é, por isso, ainda mais nesses lugares, uma bandeira de cidadania
TSF\audio\2021\06\noticias\02\ines_cardoso
A proximidade está no ADN do JN que, sendo nacional, sabe o que é estar fora do centro de decisão. Está escrito no editorial deste dia de aniversário do jornal.
No dia em que o Jornal de Notícias celebra 133 anos e a poucos meses das Autárquicas 2021, o jornal lançou um especial sobre os municípios portugueses. Veja aqui.