JN North Festival apresenta cartaz
Um dos primeiros festivais de verão deste ano apresentou esta tarde grande parte do cartaz. Há estrelas nacionais e internacionais.
Corpo do artigo
É no último fim de semana de maio que o JN North Festival promete três dias de muita música na Alfândega do Porto.
Pela organização, Jorge Veloso mostra que há a confiança de que este festival vai realizar-se num ambiente bem diferente daquele que se vive agora. A fundamentar essa opinião está a garantia de que já "a partir de março, não só em Portugal como em toda a Europa, vão haver festivais".
E mesmo antes disso, "no início de maio", vão realizar-se "dezenas de Queimas das Fitas" em todo o país. É por isso que Jorge Veloso diz que o JN North Festival vai ser "o festival da retoma, numa nova normalidade".
É no fim de semana entre 26 e 28 de maio que vai acontecer o North Music Festival. A primeira noite é a única que é toda composta por bandas nacionais, no entanto, nos dias seguintes, os artistas portugueses vão continuar em franca maioria.
Do estrangeiro vêm nomes como Tricky, The Jesus & Mary Chain e the Waterboys. Entre os nomes nacionais destacam-se os Linda Martini, Paus, os GNR (a celebrar 40 anos de carreira) e a rapper Capicua, entre outros.
Os bilhetes diários custam 50 euros. O passe geral, para os três dias, está à venda por €90. O cartaz ainda não está fechado, mas estes são os nomes que já se conhecem:
26 de maio
Ornatos Violeta
Linda Martini
Zen
Paus
Paraguaii
Pedro da Linha
RIOT
27 de maio
Tricky
Capicua
Domingues
Cassete Pirata
T-REX
Throes + The Shine
28 de maio
The Jesus and Mary Chain
The Waterboys
GNR
David Fonseca
Keep Razors Sharp
Moullinex & Xinobi
DJ Vibe
