A atual direção do Livre apresentou uma lista de candidatura ao Grupo de Contacto e não convidou a deputada única do partido.
Corpo do artigo
Joacine Katar Moreira vai deixar de fazer parte da direção do Livre. O partido vai a votos no próximo fim de semana e a deputada do Livre não faz parte da lista única que se candidata ao Grupo de Contacto.
A TSF sabe que esta é uma opção dos candidatos à direção do Livre, já que Joacine Katar Moreira não foi convidada para pertencer à lista.
A 'lista A', a única que apresentou candidatura, conta com 15 nomes efetivos, entre eles vários cabeças de lista às últimas eleições Legislativas. Feitas as contas, registam-se diversas saídas e entram seis novos nomes para a direção do partido.
Além do Grupo de Contacto, o Livre vai ainda eleger a Assembleia e o Conselho de Jurisdição. O primeiro conta com 67 candidatos, entre os quais não se encontram nem Joacine Katar Moreira nem o assessor da deputada no Parlamento, Rafael Esteves Martins.
O Congresso do Livre realiza-se nos dias 18 e 19 de janeiro, altura em que, desta forma, a deputada única do partido deixa de fazer parte da direção do Livre.
11561410