O tribunal julgou a ação "improcedente", alegando que a humorista apenas expressou a sua opinião
Corpo do artigo
Joana Marques foi absolvida da ação interposta em tribunal pelos Anjos, avança a CNN Portugal. Os cantores exigiam à humorista uma indemnização superior a um milhão de euros. O tribunal julgou a ação "improcedente", alegando que a humorista apenas expressou a sua opinião.
"Julgo a ação improcedente e, em consequência, absolvo a Ré dos pedidos apresentados pelos autores", lê-se na decisão da juíza do Tribunal Central Civil de Lisboa, a que a Lusa teve acesso.
O caso chegou a tribunal na sequência de um vídeo publicado pela humorista, que mostra a dupla constituída por Nelson e Sérgio Rosado a cantar o hino nacional numa atuação antes do Grande Prémio de Portimão. O vídeo misturava reações do júri do programa “Ídolos”.
Os Anjos pediam uma indemnização de 1.118.500 euros, "valor que era exigido à Joana Marques e que não terá de pagar", refere ainda a decisão que recorda que o valor era exigido por alegados "danos patrimoniais (...) decorrentes da perda de capacidade de obtenção dos proventos esperados" das suas atividades, "em resultado de uma alegada violação do direito ao bom nome destes últimos".
Numa primeira fase, no ano passado, foi tentado um acordo em audiência preliminar, que não foi alcançado.
