Ouvido pela TSF, o secretário de Estado José Cesário decidiu abdicar deste subsídio «para não introduzir qualquer tipo de ruído na gestão política»
Corpo do artigo
O secretário de Estado das Comunidades vai formalizar ainda esta segunda-feira o pedido de renúncia ao subsídio de alojamento.
Contactado pela TSF, José Cesário não quis gravar qualquer declaração e justificou esta decisão por não querer alimentar polémicas e não pretender ruído na gestão política.
José Cesário confirmou ainda que tem um apartamento em Lisboa, muito embora a sua residência permanente se situe a mais de cem quilómetros da capital e que tem recebido cerca de 800 euros mensais de subsídio de alojamento.
Antes, fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros, citada pela agência Lusa tinha indicado que este governante pretendia «abdicar do subsídio de alojamento que lhe é atribuído por lei».
De acordo com este fonte, José Cesário já tinha informado o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas da sua intenção de abdicar deste subsídio.
A fonte citada pela agência Lusa indicou ainda que «José Cesário decidiu abdicar do subsídio para não introduzir qualquer tipo de ruído na gestão política da secretário de Estado que tutela».
Assim, o secretário de Estado das Comunidades segue o mesmo caminho do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, que indicou que iria pedir a renúncia deste subsídio esta segunda-feira.
Estes pedidos de renúncia surgiram depois de dois jornais terem noticiado que vários governantes, incluindo Miguel Macedo e José Cesário, recebiam subsídio de alojamento, apesar de terem casa em Lisboa.