Os vencedores são conhecidos no dia em que Gonçalo Ribeiro Telles faria 99 anos, mas a distinção será entregue em novembro.
Corpo do artigo
José Sá Fernandes, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Lisboa, é um dos vencedores da edição deste ano do Prémio Gonçalo Ribeiro Telles. O prémio é partilhado com a arquiteta paisagista e professora universitária Aurora Carapinha.
O prémio, que distingue o trabalho de personalidades na defesa do ambiente e da paisagem, é uma iniciativa do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, da Causa Real, da Ordem dos Engenheiros e da Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas.
José Sá Fernandes esteve em direto na Manhã TSF, onde falou sobre este prémio, Gonçalo Ribeiro Telles e a saída da Câmara de Lisboa, ao fim de 14 anos.
TSF\audio\2021\05\noticias\25\sa_fernandes_direto_editado
O prémio, criado em 2019, pretende homenagear a visão do arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles, elegendo anualmente personalidades que se tenham destacado nas áreas do ambiente e da paisagem e com percursos de vida ligado ao serviço cívico.
No último ano, a vencedora foi a arquiteta paisagista Teresa Andresen.