Pelo menos 34 moradores dos dos prédios contíguos, retirados por precaução, já puderam regressar a casa.
Corpo do artigo
O corpo do jovem desaparecido após a explosão, incêndio e derrocada de um prédio em Lisboa foi encontrado esta madrugada, pouco antes das 3h00, confirmou à TSF o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.
Dois elementos dos bombeiros vão continuar junto ao prédio em trabalhos de prevenção para vigiar as estruturas.
As buscas pelo homem de 24 anos decorriam desde domingo, depois de o alerta para a explosão, seguida de incêndio, de um prédio de habitação na rua de Santa Marta, na freguesia de Santo António, ter sido dado pelas 07h48.
Cinco pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, e nove moradores ficaram desalojados quando a parte da frente do edifício ruiu. Também 47 moradores dos prédios contíguos foram retirados.
Em declarações à TSF, Carlos Castro, vereador da Câmara Municipal de Lisboa com o pelouro da Proteção Civil, confirmou que 34 pessoas já regressaram a casa depois das autoridades terem avaliaram positivamente as condições de habitabilidade.
Uma equipa de engenheiros da câmara municipal de Lisboa fará nova avaliação ao estado do prédio ainda esta manhã.
Outra prioridade é a normalização do acesso de ambulâncias e veículos de transporte de doentes, ao hospital de Santa Marta, atingido pelos destroços.
A explosão atingiu também viaturas estacionadas naquela rua do centro de Lisboa, que se encontra cortada ao trânsito.