Um jovem de 25 anos morreu a bordo de um avião que ligava Lisboa a Dublin. A polícia irlandesa já confirmou que se trata de um português.
Corpo do artigo
A informação da morte do passageiro foi inicialmente veiculada pela televisão pública irlandesa (RTE), na sua página na Internet, e confirmada pela agência Lusa junto do Gabinete de Imprensa da Gardaí (polícia irlandesa).
[twitter:655836313481052161]
Segundo descreve a RTE, o passageiro de 25 anos começou a sentir-se agitado, e acabou por desmaiar a bordo de um voo da Aer Lingus, que ligava Lisboa a Dublin, obrigando o piloto a declarar uma emergência médica e a aterrar no aeroporto de Cork, pelas 17:40.
Ainda antes de desmaiar, o jovem, que viajava sozinho, terá mordido um outro passageiro.
"O jovem é português", disse à agência Lusa Tony Connaughton, sargento da polícia irlandesa, acrescentando que a causa da morte está a ser investigada.
Não se sabe ainda o que esteve na origem do falecimente, nem exatamente a que horas o jovem morreu, mas a morte foi declarada ainda a bordo do avião.
Ainda antes de Gardaí confirmar a nacionalidade do jovem que morreu a bordo do avião a cadeia televisiva RTE sublinhava que "não se pensa que o homem seja irlandês, antes estaria a estudar na Irlanda".
Os cerca de 170 passageiros e tripulação foram retirados do avião e depois de serem interrogados pela polícia irlandesa sobre a morte do jovem foram transportados para Dublin de autocarro.
O outro passageiro, que ficou ferido durante o voo em consequência de ter sido mordido pelo jovem, foi levado para o hospital.