
Duarte Marques
Direitos Reservados
A JSD aprova as fusões na área da Juventude, mas levanta reservas quanto à junção de serviços da Juventude e do Desporto na mesma orgânica.
A fusão foi uma das referências feitas no debate quinzenal desta sexta-feira no Parlamento, a propósito do emagrecimento do Estado.
A Movijovem, o Instituto Português da Juventude, a Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação e o Instituto do Desporto de Portugal vão ser uma única entidade.
O presidente da JSD frisou que aquela estrutura partidária tem-se mostrado adepta da «necessidade de reorganizar a estrutura política na área da Juventude», mas, continuou, «Desporto e Juventude deviam ficar separados».
Duarte Marques espera agora que esta fusão «não signifique, como significou no governo anterior, uma subalternização da Juventude ao Desporto».
A opinião de Duarte Marques é diferente do que tinha dito o presidente da JS, Pedro Alves, que está contra a junção orgânica destas questões.
«A contenção de custos tem relevo», mas «não pode levar a casamentos improváveis» e «provavelmente infelizes», comentou o socialista.