O presidente da Comissão Europeia tinha uma audiência marcada com o Presidente da República e um almoço de trabalho com o primeiro-ministro.
Corpo do artigo
A visita do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, a Portugal, prevista para esta quinta-feira, foi cancelada devido a "constrangimentos meteorológicos", anunciou o Ministério dos negócios Estrangeiros em comunicado.
Os "constrangimentos meteorológicos" são, na realidade, o nevoeiro intenso que se faz sentir esta quinta-feira na capital portuguesa e que já levou a alguns cancelamentos, desvios e alterações nas ligações aéreas.
Juncker tinha previstos para hoje uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, um almoço de trabalho com o primeiro-ministro, António Costa, e uma intervenção no seminário diplomático, em Lisboa.
Também a porta-voz da Comissão Europeia, Natasha Bertaud, anunciou na rede social Twitter que Juncker não conseguiu "infelizmente" viajar para Lisboa hoje devido a um "intenso nevoeiro" na capital portuguesa e "consequente congestionamento no aeroporto".