Esta quarta-feira em Lisboa há marchas mas sem alegrias padroeiras. As juntas de freguesia de Carnide e Alfama desfilam contra o encerramento de esquadras nas duas freguesias.
Corpo do artigo
Três caminhadas em Carnide e uma manifestação em Alfama. Os protestos estão marcados para esta quarta-feira à tarde, contra o fecho de esquadras anunciado pelo governo em várias zonas de Lisboa.
O presidente da Junta de Freguesia de Carnide explica que as marchas na freguesia começam junto às três esquadras que vão fechar. O objetivo, diz Fábio Sousa, é ir até ao local onde vai nascer a nova e única esquadra da freguesia,.contestando assim a mudança.
A junta de Carnide também contesta o pedido feito pela PSP às juntas para que ajudem a adquirir e adaptar uma viatura que possa funcionar como esquadra móvel.
Em Alfama o protesto não terá caminhada mas sim uma concentração de moradores à porta da esquadra que vai fechar. Lurdes Pinheiro, da Comissão de Utentes de Lisboa contra estes encerramentos, diz que é uma medida que não faz sentido.
Os vários protestos estão marcados para depois das 18:00 da tarde.
A reorganização policial de Lisboa prevê o encerramento de 14 esquadras e abertura de novas seis.