Justiça europeia rejeita pedido de liberdade do principal suspeito no caso Maddie
Apelo de Christian B. para saída da prisão antecipada foi rejeitado.
Corpo do artigo
O Tribunal de Justiça da União Europeia (UE) rejeitou esta quinta-feira o pedido de liberdade do principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann há 13 anos no Algarve.
Christian B. está detido na Alemanha por tráfico de droga, uma pena que termina a 7 de janeiro.
O alemão de 43 anos apelou a uma saída da prisão antecipada, mas esta só podia ser autorizada caso outra acusação de que é alvo, pela violação de uma mulher de 75 anos em Portugal, em 2005, fosse rejeitada pelo Tribunal de Justiça da União Europeia.
No entanto, o tribunal considera que o processo em curso é legal, já que a Itália, que entregou o suspeito ao seu país de origem após num mandado de captura europeia, autorizou que o acusado fosse investigado.
Assim, quando a pena por tráfico de droga for cumprida, Christian B. vai cumprir nova pena de prisão por violação.
Christian B. está também sob investigação como suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, a criança britânica que desapareceu a 3 de maio de 2007, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz.
O suspeito recusou dar informações sobre o caso Maddie e o Ministério Público de Braunschweig não apresentou contra si nenhuma acusação formal, apesar de ter assumido que a criança britânica está morta.
12748035