
Stefano Savio, o director da Festa do Cinema Italiano
Gerardo Santos / Global Imagens
Começa a rodar a tour de outono da festa do cinema italiano.
Corpo do artigo
A 14.ª edição do cinema italiano tem tudo isto e começa esta sexta-feira no cinema São Jorge, em Lisboa.
"Tre piani" ("Três Andares", título em português) é o filme cartaz, realizado por Nanni Moretti, mas há também olhares sobre a Máfia , uma retrospetiva dedicada às divas do cinema italiano, um documentário sobre caçadores de trufas e muitas outras fitas para degustar ao longo da próxima semana.
Até um karaoke, onde os clássicos da música de Itália podem ser desafiados por vozes mais atrevidas, celebrando uma outra diva, falecida em julho deste ano, a cantora e apresentadora Rafaela Carrá.
  TSF\audio\2021\11\noticias\02\teresa_dias_mendes_festa_do_cinema_italiano_janela
    
Andare al cinema, é o convite deixado por Stefano Savio, o director da Festa do Cinema Italiano.
A Festa do Cinema Italiano prolonga-se até dia 10 de novembro. Lisboa é a sala principal, mas as fitas estão espalhadas por todo o país.