Lacerda Sales confirma que recebeu filho de Marcelo e ficou "sensibilizado" com caso das gémeas
António Lacerda Sales contou que Nuno Rebelo de Sousa pediu para ser recebido e acabou a relatar o caso das gémeas.
Corpo do artigo
O ex-secretário de Estado António Lacerda Sales confirmou que recebeu o filho do Presidente da República, Nuno Rebelo de Sousa, e ouviu, sensibilizado, o relato do caso das gémeas brasileiras que viriam a ser tratadas no Hospital de Santa Maria. Em entrevista ao semanário Expresso, o antigo secretário de Estado da Saúde explicou que só agora pode confirmar o encontro.
Lacerda Sales contou que Nuno Rebelo de Sousa pediu para ser recebido e apresentar-lhe cumprimentos, mas acabou a relatar o caso das gémeas com atrofia muscular espinhal, sem justificar o interesse.
"Nunca perguntei, deixei-o falar, simplesmente. E deixe-me dizer-lhe que me apresentou o caso até com muita generosidade e com muito sentido humanista. De tal forma que me sensibilizou a forma como ele me apresentou o caso e perguntou-me qual seria a possibilidade da minha intervenção, a amplitude da minha intervenção neste caso. Dei-lhe informação de que se iria tratar este caso como trataria todos os outros, sem tratamento de privilégio, como é óbvio. Porque todos os processos que me chegavam formalmente eu sinalizava para as diferentes instituições e foram centenas", explicou Lacerda Sales.
Ainda assim, Lacerda Sales insiste que não fez nenhum favor neste caso sobre as crianças nem pediu qualquer consulta no Hospital de Santa Maria.