O secretário de Estado da Juventude e do Desporto aguarda que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tome decisões para a «regularização» dos campeonatos, após terem sido conhecidas as conclusões do parecer de Freitas do Amaral.
Corpo do artigo
«Esperamos que a federação tome as decisões que entenda necessárias para que as situações se regularizem, e, independentemente dos direitos que clubes e agentes desportivos possam ter de reclamação judicial, se consiga iniciar a época desportiva com a normalidade que é exigida à maior federação desportiva nacional», afirmou Laurentino Dias à Agência Lusa, reagindo ao parecer de Freitas do Amaral sobre as decisões do Conselho de Justiça.
O secretário de Estado do Desporto falava no Rio de Janeiro, onde hoje se iniciam os VI Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), e sublinhou esperar que a FPF «resolva a tempo» as recentes controvérsias no seio do órgão jurisdicional, por forma a um início tranquilo da temporada futebolística.
«A relação do Governo com o futebol faz-se via Federação Portuguesa de Futebol e é das decisões da FPF que o Governo está à espera para perceber se estas controvérsias se resolvem a tempo do início da época desportiva com normalidade», frisou.
Em relação às conclusões do parecer, e no que diz respeito às consequências que poderão advir para o Boavista, punido com a descida de divisão e a braços com uma séria crise económica, Laurentino Dias preferiu sublinhar as regras a que os clubes estão obrigados na sua relação com o Estado.