Legionela: Comissão de Trabalhadores da Solvay admite receio mas acredita nas análises
Ainda não há conclusões finais sobre a origem deste surto de Legionela, mas esta terça ficou a saber-se que foi detetada a bactéria na Solvay, uma empresa de produtos químicos. A comissão de trabalhadores afirma que existe preocupação mas garante que as análises têm sido feitas regularmente.
Corpo do artigo
O presidente da comissão de trabalhadores da Solvay diz que a análise às águas das torres de refrigeração da empresa «são feitas de três em três meses por uma empresa certificada». Francisco Benavente sublinha ainda que sempre que há trabalhos a realizar nesses locais têm «há já bastante tempo equipamento próprio para essa bactéria».
A Solvay é uma fábrica de produtos químicos situada na Póvoa de Santa Iria. A administração da empresa lembra que ainda é cedo para tirar conclusões sobre a origem do surto.
À TSF Francisco Benavente da comissão de trabalhadores sublinha que há dois funcionários da empresa infetados pela bactéria. São pessoas que vivem na rua onde há um maior número de infetados De resto, conta este trabalhador mais nenhum dos empregados da Solvay teve qualquer sintoma.